A mulher moderna é repleta de adjetivos que foram conquistados ao longo de sua história. Guerreira, inspiradora, empreendedora e misteriosa são apenas algumas características que podem definir a personalidade de uma mulher. Nenhum homem, entretanto, será capaz de compreender por inteiro a complexidade do que representa ser uma mulher. Parafraseando São João Paulo II, “Na figura materna de Maria, Mãe de Deus, a humanidade encontra o modelo perfeito de mulher e de mãe para todos os tempos.”
Da mesma forma, o sistema circulatório da mulher apresenta características próprias que o diferem do corpo masculino, desafiando a Medicina Vascular e exigindo atenção especial com o público feminino. Não podemos cuidar da mulher sob a ótica masculina. A mulher é delicada e elegante, assim como sua circulação, e por isso o manejo e o acompanhamento clínico devem ser particulares.
Algumas alterações circulatórias são mais frequentes no público feminino. O impacto estético é mais intenso nas mulheres, assim como muitos sintomas. As dores nas pernas, o cansaço e a sensação de peso no final do dia manifestam-se em maior grau nas mulheres, principalmente naquelas que permanecem o dia todo em pé, trabalhando, atendendo o público ou cuidando da família. A mulher procura o atendimento médico com mais frequência porque sabendo que é um ser humano especial, cuida-se!
Varizes e sintomas venosos representam uma consequência da modernidade. A mulher moderna, entretanto, não é vítima das varizes! Pelo contrário, a mulher contemporânea encara o problema sem medo e mantém acompanhamento anual com o seu Vascular, deseja sempre o melhor tratamento de acordo com o grau da sua doença venosa e prioriza as opções mais modernas e menos invasivas para cuidar das suas varizes, mantendo a beleza e o charme das suas pernas.
A mulher moderna deseja tratar seus vasinhos com Laser Transdérmico. Ela separa algumas horas da sua semana para cuidar das suas pernas com qualidade e excelência, no próprio consultório do seu Vascular, sem parar de trabalhar ou afastar-se da sua família, e, em especial, sem a necessidade de anestesia ou preparo pré procedimento. A mulher atual valoriza e cuida das suas pernas com a mesma disciplina que protege a pele do seu rosto.
A mulher contemporânea não aceita privar-se do uso de um biquíni, de um short ou de uma saia. Ela gosta de glamour, de estar bem-vestida, de estar na moda e de sentir-se valorizada. Uma mulher que exibe suas pernas no ambiente de trabalho demonstra autoconfiança e satisfação com seu corpo.
Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, cuide da sua beleza, da sua autoestima e da sua saúde vascular. Para maiores informações, acesse o site www.drsthefanovascular.com.br.