CHECK UP VASCULAR, PREVENÇAO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES E TELECONSULTA

Seria injusto da minha parte discorrer sobre algum tema da Medicina Vascular e ignorar a inestimável perda do querido amigo Jocelito Paganelli, jornalista e chefe de redação da TV TEM, vítima de um infarto fulminante. Ainda inconformado com a notícia, aproveito a ocasião para reforçar a todos que semanalmente acompanham e interagem com esta coluna sobre a importância e, acima de tudo, sobre a necessidade do Check Up Vascular.

Problemas circulatórios são silenciosos! Infelizmente, uma característica em comum das doenças circulatórias consiste na ausência de sintomas. Isto significa que uma pessoa pode enfartar, evoluir com derrame cerebral ou desenvolver obstruções nas artérias e nos demais vasos sanguíneos das pernas sem que o organismo emita comunicados prévios de que alguma alteração está em vias de acontecer.

Como já proferido pelo renomado cardiologista e médico do esporte Nabil Ghorayeb, cuja formação médica foi amalgamada na gloriosa Faculdade de Medicina de Sorocaba, “Ninguém morre de véspera”. Em outras palavras, a morte é o único mal inexorável do qual somos incapazes de reverter o processo apesar da evolução do conhecimento técnico e científico, entretanto podemos nos cuidar e evitar que a nossa vida seja injustamente abreviada sem que possamos aproveitar as maravilhas que a nossa existência terrestre pode nos oferecer.

O Check Up Vascular é a única forma de prevenir as doenças cardiovasculares! O sistema circulatório está presente em todas as regiões do nosso corpo, perfundindo e oxigenando os órgãos vitais. Quem cuida da circulação, envelhece com saúde, com menor risco de eventos cardiovasculares. Para que nosso envelhecimento seja saudável, é fundamental que o Check Up Vascular seja efetuado anualmente.

O Check Up Vascular é realizado no consultório médico, a partir de exames não invasivos capazes de avaliar os diversos segmentos circulatórios do corpo humano. Um Check Up Vascular bem realizado previne doenças, diagnostica alterações vasculares e, sobretudo, permite que o tratamento seja efetuado precocemente, caso alguma patologia seja diagnosticada.

Infarto do Miocárdio, Derrame Cerebral, Má Circulação, Hipertensão de Origem Renal, Trombose Venosa Profunda, Trombose Arterial, Aneurismas Arteriais e Obstruções das Artérias Carótidas representam apenas algumas patologias que podem ser identificadas e posteriormente tratadas com o Check Up Vascular. Entretanto, o Check Up Vascular de excelência não se resume a uma série de exames médicos agendados. Tudo começa com a avaliação médica, cuja anamnese e exame físico são os pontos determinantes para que se julgue quais exames serão necessários.

A Teleconsulta representa uma herança que a pandemia deixou ao mundo. Se você mora longe e têm dificuldades em ser consultado presencialmente pelo seu médico de confiança, solicite a opção de Teleconsulta. A partir de aplicativos específicos, pode-se realizar a consulta médica virtualmente em tempo real. Posteriormente, pode-se agendar uma consulta presencial para finalizar a avaliação.Para maiores informações a respeito do Check Up Vascular, acesse o site www.drsthefanovascular.com.br.