UM BRINDE A CIRCULAÇÃO FEMININA

A mulher é delicada, repleta de peculiaridades que as tornam únicas por onde passam e, acima de tudo, são dotadas de uma beleza superior, realçadas por uma essência marcante. Estes adjetivos, próprios do público feminino, se refletem também sobre o sistema circulatório, transformando-o em um universo a parte, em um território misterioso que necessita de máxima proteção.

Desde a juventude até a terceira idade, o sistema venoso feminino apresenta maior tendência a alterações degenerativas, muito bem representadas pela insuficiência da veia safena e pela presença de veias varicosas nos membros inferiores. A herança genética, o ciclo menstrual, o uso de medicações contraceptivas, a gestação, o puerpério e o envelhecimento constituem importantes fatores de risco para doença venosa, que acompanham a mulher ao longo de sua vida, caminhando lado a lado durante as várias estações de sua vida.

A maior incidência de doença venosa, todavia, não se restringe apenas ao desenvolvimento de varizes na pernas, sendo também associado ao maior risco de eventos tromboembólicos, decorrentes principalmente do uso de anticoncepcionais e durante os períodos gestacional e puerperal. A gestante, portanto, merece ser acompanhada do ponto de vista circulatório pelo menos uma vez por trimestre ao longo de sua gravidez, e sempre que houver manifestações clínicas de dores nas pernas, inchaço ou presença de veias inflamadas e endurecidas nas pernas.

Além disso, a beleza feminina deve ser valorizada em todas as etapas de sua vida. Com esta finalidade, tratamentos estéticos realizados no próprio consultório do Médico Vascular permitem o tratamento moderno das microvarizes e dos indesejados vasinhos. Laser Transdérmico, Terapias Combinadas, Resfriamento de Pele e Escleroterapia constituem alguns exemplos de tecnologias utilizadas nos tratamentos estéticos vasculares. A melhora da qualidade de vida e da autoestima feminina é incontestável.

A Estética Vascular apresenta inúmeras vantagens, tais como, permitir que o tratamento seja realizado no consultório médico, não exigir repouso pós procedimento, não afastar do trabalho e do convívio familiar e, dependendo do caso, dispensar técnicas de sedação anestésica. Felizmente, a faixa etária não representa um empecilho para os cuidados com a beleza das pernas, que podem ser realizados de acordo com o anseio feminino e em qualquer época do ano.

Enquanto a doença venosa constitui sempre um motivo para a mulher manter o acompanhamento vascular, a ação estrogênica oferece proteção cardiovascular à circulação feminina, reduzindo os níveis de colesterol LDL e, portanto, diminuindo a incidência de infarto do miocárdio e de acidente vascular cerebral. Apesar da proteção endócrina ao sistema circulatório feminino, o Check Up Vascular é de suma importância na prevenção de doenças vasculares, que cada vez mais acometem a nossa população em faixas etárias precoces. Para maiores informações, acesse o site www.drsthefanovascular.com.br.

Deixe um comentário